Colegiado

Composição:

Coordenação:

Prof.ª Junia Claudia Santana de Mattos Zaidan (Coordenadora)

Prof.º Roberto Ferreira Junior (Subcoordenador)

Membros:

Prof. Mário Cláudio Simões (Literatura)

Prof. Rivaldo Capistrano (Linguística)

Prof.ª Karla de Assis Cezarino (Educação)

Prof.º Orlando Lopes Albertino (Literatura)

Profa. Karen Lois Currie (Língua Inglesa)

Profa. Adriano Jardim (Psicologia)

Rodolfo Braz (representante discente)

 

Funcionamento:

Reuniões: as reuniões ordinárias são realizadas mensalmente de acordo com calendário determinado pelos membros no início de cada semestre.

Atendimento ao público: Secretaria Integrada dos Colegiados do CCHN (SIC), no térreo do prédio administrativo do CCHN das 8:00 às 20:00h – Telefone: 4009-7797, sic.cchn [at] gmail.com

Caso seja necessária reunião com a coordenação, o interessado deve agendar na SIC.

 

Atribuições do Colegiado de Curso

Alteração de Projeto Pedagógico de Cursos: o colegiado pode propor alterações em Projetos Pedagógicos de Cursos com vistas à adequação à legislação vigente e ao aprimoramento da formação discente.

Elaboração de Projeto Pedagógico de Cursos: o colegiado pode elaborar novos Projetos Pedagógicos de Cursos com vistas à adequação à legislação vigente e ao aprimoramento da formação discente.

Aproveitamento de disciplinas: o colegiado deve analisar as solicitações, podendo para este fim solicitar pareceres dos professores responsáveis pelas disciplinas, se for o caso.

Dispensa de disciplinas: o colegiado deve analisar as solicitações, podendo para este fim solicitar pareceres dos professores responsáveis pelas disciplinas, se for o caso.

Declarações: o colegiado poderá emitir declaração de conclusão de créditos e de que o(a) aluno(a) está apto(a) a colar grau. Demais declarações deverão ser solicitadas junto à Prograd.

Colação de Grau: tendo recebido da Prograd a lista de alunos que solicitaram colação de grau, o colegiado deve analisar a situação acadêmica dos alunos no intuito de verificar se estão aptos a colar grau e informá-los sobre eventuais impedimentos à colação de grau.

Desligamento de alunos: tendo recebido a lista de alunos em situação passível de desligamento gerada automaticamente pelo sistema, o colegiado deve comunicar aos alunos a situação de desligamento, analisar as solicitações de reconsideração e enviar à Prograd a decisão sobre os alunos a serem desligados da Universidade.

 

                                                                 (Atualizado pela Professora Junia Mattos Zaidan, em 17 de março de 2016)

Transparência Pública
Acesso à informação

© 2013 Universidade Federal do Espírito Santo. Todos os direitos reservados.
Av. Fernando Ferrari, 514 - Goiabeiras, Vitória - ES | CEP 29075-910