Recursos de informática

As instalações do PPGL/Ufes comportam computadores com acesso de banda larga sendo utilizados pelos segmentos seguintes:
- Biblioteca Setorial
- Sala Técnica
- Sala de Estudos
- Salas de Professores
- Núcleo de Estudos e Pesquisas da Literatura do Espírito Santo
- Núcleo de Africanidades e Brasilidades
- Secretaria Administrativa e Coordenação Geral

Com o funcionamento da Rede Ufes, todos esses computadores têm acesso à internet via fibra ótica. O Programa conta ainda com uma homepage própria, tendo como objetivo ser um instrumento de informação pública na internet.

Além dos dados específicos do Programa (equipe docente, estrutura curricular, processo de seleção, calendário, linhas e projetos de pesquisa etc.), a página também torna pública a produção intelectual dos docentes, bem como dos discentes.

Contamos também com estrutura virtual para disponibilização das publicações (anais de eventos, livros autorais e/ou organizados pelo corpo docente e discente - http://repositorio.ufes.br/ ). O PPGL manteve, ainda, até 2014, duas revistas institucionais: a revista Contexto, criada em 1992 e ativa até o presente, com dois números anuais, avaliada como QUALIS B2; e a REEL, uma revista discente, avaliada como QUALIS B3. A partir de 2015, o programa concentra seus esforços na qualificação da revista Contexto.

Transparência Pública
Acesso à informação

© 2013 Universidade Federal do Espírito Santo. Todos os direitos reservados.
Av. Fernando Ferrari, 514 - Goiabeiras, Vitória - ES | CEP 29075-910